Foto:  Shutterstock


Depois de passar a temporada de inverno enfiados em botas pesadas e sapatos fechados, os pés exigem descanso. Merecido, já que são eles que te aguentam – literalmente – o dia todo. Sem contar que a pressão do calçado forma bolhas, calos e outros arrependimentos de beleza. Mas há maneiras simples de tratar os pés a tempo para usar as sandálias nos dias quentes, desde a primavera até o fim do verão. 

O primeiro passo é cuidar das unhas e cortá-las de maneira correta para que não encravem, destaca o corpo clínico de podólogas da Del Corpus, em São Paulo. “Mas evite retirar as cutículas. Elas servem como proteção natural e previnem a infecção e a entrada de micróbios e bactérias.” A dermatologista Thais Pepe acrescenta que é bom ficar alguns dias sem esmalte, pois o uso prolongado do produto causa ressecamento e descamação das unhas, o que pode deixá-las amareladas. 

A segunda dica é lavar os pés todos os dias em água corrente, com sabão neutro e bucha vegetal. Para evitar micose, não pode esquecer de secar entre os dedos e as unhas, afirma o centro estético. Mas para o banal ficar mais interessante, ensina Thais, o jeito é recorrer aomilenar escalda-pés. Bastam uma bacia com água quente e sais de banho para aqueles dez minutos garantir um banho de juventude: seus pés ficam cheirosos, além de descansados. 

Após a limpeza, os pés devem passar por uma esfoliação, para acabar de vez com a pele velha e grossa e as células mortas. Pode ser com uma receita caseira, como a que separamos para você (leia abaixo), ou com sabonetes em barra, durante o banho. Mas uma coisa é certa,aposente a lixa nessa etapa. Em vez de tratar, ela agride a pele e aumenta a calosidade e até o ressecamento da região. O jeito é usar uma pedra pome, ou consultar um podólogo todo mês, afirmam as especialistas. 

A hidratação vem por último, em especial na área do calcanhar, que sempre fica rachada, áspera e ressecada no inverno, lembra o corpo clínico de podólogas É a hora de abusar de cremes e óleos essenciais para deixar a pele com aspecto mais saudável. Segundo a dermatologista, é recomendado usar cremes que tenham ureia e lactato de amônio na composição, pois eles ajudam a reter a água na pele após a aplicação, aumentando o tempode hidratação. Os óleos, como não são hidrossolúveis, são indicados apenas para peles mais secas.




XOXO


Dinha Ponteciano ;)

3 comentários:

  1. No verão acho essencial os pés estarem bem cuidados, já que ficam muito mais expostos por causa do calor.
    Acho muito feio pessoas que usam sandálias abertas e os pés estão super maltratados, ainda mais eles que nos aguenta em pé kkkk

    http://sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu pé é super ressecado, tenho q viver cuidando dele...

    passa la no meu cantinho, tem post novo

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/11/a-volta-do-rouge.html

    bj!

    ResponderExcluir
  3. No verão os pés ficam ainda mais ressecados né. E pé mal cuidado faz a pessoa parecer desleixada. Gostei das dicas!
    http://bymetemplates.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curte ai..

Princesas

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Instagram

Quem sou eu

Minha foto
SP, Brazil
18 anos,estudante de Direto,apaixonada pelo mundo da moda e fotografia. Email: dinhaponteciano@hotmail.com

Parceira

Parceira
Fenzza Makeup
Tecnologia do Blogger.