O nosso corpo está sempre à procura de um equilíbrio térmico entre a produção de calor corporal e a troca de energia térmica com o meio ambiente. Com o calor da estação mais quente do ano, ele acaba produzindo mais suor para amenizar a temperatura externa que agride a pele. Mas e agora? O que devemos fazer para não sair por aí com a maquiagem toda derretida e borrada? Veja algumas soluções a seguir:
Pele limpa
Evitar a famosa e temida oleosidade causada pelo suor começa por saber limpar bem a pele. Aplique um bom adstringente, e antes de começar a maquiagem lave o rosto com água gelada, assim você estará minimizando os poros naturalmente. Nesse último passo não enxugue o rosto, apenas pressione um lencinho de papel sobre a pele para tirar o excesso de água. Sua pele vai ficar iluminada e pronta para receber a maquiagem.
Evite exageros
A velha frase “o menos é mais” é perfeita para a maquiagem de verão! Para ficar maquiada o dia inteiro e com tudo no seu devido lugar, sem derreter, use somente os produtos básicos, pouca coisa, só para realçar sua beleza.
Maquiagem mineral, a melhor pedida para o verão!
As maquiagens minerais são as mais indicadas para o verão. Sua formulação conta com minerais que deixam as cores dos produtos intactas e sua pele com uma aparência mais natural. Você ficará linda por muito mais tempo.
A maquiagem mineral também é recomendada por não obstruir os poros e controlar a oleosidade, evitando assim a formação de cravos e espinhas.

No verão o importante é hidratar-se, cuidar bem da pele e evitar exageros, lembre-se que você não precisa de muita coisa para ficar bonita. Divirta-se!

XOXO

DINHA PONTECIANO

4 comentários:

  1. oi
    amei o blog e já estou seguindo e curtindo.
    não sabia q a maquiagem natural era tão boa, e eu que tenho pelo oleosa vou correndo experimentar!!!
    bjs

    http://lucyannetudosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super amei! *o*

    papo-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Dinha, eu adorei o post com as dicas. Linda te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho ♥ Beijão

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas que vão ser muito usadas por mim.

    http://blogestilocarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curte ai..

Princesas

Instagram

Quem sou eu

Minha foto
SP, Brazil
18 anos,estudante de Direto,apaixonada pelo mundo da moda e fotografia. Email: dinhaponteciano@hotmail.com

Parceira

Parceira
Fenzza Makeup
SheIn -Your Online Fashion Vintage Dress
Tecnologia do Blogger.