Olá meninas, hoje eu vim  falar de verdades e mentiras sobre a higiene feminina. Um assunto que eu realente achei bem interessante estar postando aqui no blog.
Essas duvidas foram todas revisadas pelo  Dr. Paulo Giraldo, ginecologista especialista em higiene íntima feminina e professor da Unicamp
 Bora conferir?


Sabonete líquido íntimo é para adultos, e adolescentes não devem usar.
          (   ) Verdade  ( x ) Mentira
Durante a puberdade e a adolescência, a mudança hormonal é tão intensa que é até legal a menina  usar, assim como qualquer mulher adulta, sabonetes íntimos adequados para manter equilibrado o pH da região íntima. Isso porque nessa fase da vida, por causa dos hormônios, a menina fica com o pH mais ácido na região genital. E o sabonete ajuda a equilibrar essa acidez.

A calcinha pode causar problemas, mesmo a garota tendo boa higiene.
( x ) Verdade  (   ) Mentira
Sabe aquela mania de lavar a calcinha no chuveiro? Então, é preciso tomar muito cuidado com isso! Essas peças podem ser lavadas normalmente, com sabão comum mesmo, mas é preciso tomar bastante cuidado na hora de enxaguar. Enxágue bastantão! Porque, se ficarem resíduos de sabão na peça, eles podem causar alergias. Ah, e evite as calcinhas de lycra, porque podem atrapalhar na ventilação certa da área íntima.

Protetores diários podem prejudicar a higiene íntima.
( x ) Verdade  (   ) Mentira
Usar protetor constantemente deixa a região vaginal abafada. Resultado: provoca umidade e calor, o que ajuda na multiplicação de fungos e bactérias que causam infecção. Mas existem umas opções respiráveis, que não contêm plástico. Esses podem ser usados numa boa. 
Fonte: http://atrevidinha.uol.com.br/

Espero que tenha gostado da dica de hoje,

XOXO

DINHA PONTECIANO

Um comentário:

  1. Dicas ótimas, essa região deve ser bem tratada!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curte ai..

Princesas

Instagram

Quem sou eu

Minha foto
SP, Brazil
18 anos,estudante de Direto,apaixonada pelo mundo da moda e fotografia. Email: dinhaponteciano@hotmail.com

Parceira

Parceira
Fenzza Makeup
SheIn -Your Online Fashion Vintage Dress
Tecnologia do Blogger.